Atividades

O impacto das atividades culturais no PIB brasileiro

Conta Satélite de Cultura do Brasil

Voltar para o início Conta Satélite de Cultura do Brasil

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


O instrumento internacionalmente utilizado para fazer esta mensuração chama-se Conta Satélite. O objetivo desse instrumento é sistematizar dados econômicos de um dado setor, trazendo informações como emprego, renda, consumo, produção, faturamento, entre outros. O Brasil ainda não tem uma, mas desde 2012 há esforços para sua criação.

Com a Conta Satélite da Cultura poderemos medir o impacto da cultura no Produto Interno Bruto (PIB) nacional e fazer um mapeamento mais qualificado do setor. Nesta palestra Cristina Lins, que participou de todo o processo até o momento, vai abordar o acordo firmado entre IBGE e MinC para a criação da Conta, vai falar das experiências internacionais, qual o escopo e metodologia que vêm sendo construídos para a criação da Conta brasileira, e as principais fontes de dados que vêm sendo utilizadas.

Documentos e referências:  Conta Satélite de Cultura do Brasil

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Andrew Branch)

Palestrantes

Cristina Lins

Cristina Lins

Consultora Prodoc/MinC em indicadores culturais. Coordenou três publicações do Sistema de Informações e Indicadores Culturais do IBGE. Faz parte do Grupo Executivo para a criação da Conta Satélite da Cultura.
(Foto: Reprodução Facebook)

Data

18/04/2017 a 18/04/2017

Dias e Horários

Terça, 15 às 17h

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de março às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora