Atividades

Leitura de textos teatrais

Cursos On-Line
Conte comigo!

Voltar para o início Conte comigo!

Programa

Inspirado nos tradicionais clubes de leitura, o projeto "Conte Comigo!" é um convite para o encontro e diálogo entre os participantes e os mediadores. Trata-se de um ciclo de leituras de textos teatrais que abordam os conflitos e prazeres geracionais, dilemas éticos, a doença do Alzheimer, a finitude, as memórias, a paixão, a vida. São oito encontros com a participação dos inscritos e convidados realizando juntos a leitura e a discussão da obra e suas reverberações. O projeto é voltado para as pessoas acima de 60 anos, os encontros não serão presenciais, serão realizados pela plataforma Teams.

Curadoria Alejandra Sampaio (Associação Zona Franca)

 

Textos que serão trabalhados:

 

Dias 14 e 16  -  1º e 2º Encontro: "Aurora da minha vida" de Naum Alves de Souza 

Dias 21 e 23  -  3º e 4º. Encontro: "Fuxicos" de Vanessa Petroncari e "Primavera cega" de Igor Ludác 

Dias 28 e 30  -  5º e 6º. Encontro: "O Auto da Compadecida" de Ariano Suassuana 

Dias 04 e 06  -  7º e 8º. Encontro: "Alma Boa de Setsuan" de Bertolt Brecht 

Os textos serão encaminhados por e-mail

 

OBS: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

 

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

 

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Alejandra Sampaio

Alejandra Sampaio

Atriz formada pela PUC/PR, co-fundadora da Velha Companhia de Teatro, Idealizou e coordenou os Núcleos de Dramaturgia e Produção no Teatro da Memória do Instituto Capobianco. Co-fundadora da Associação Zona Franca.
(Foto: Bruno Menegatti)

Bruno Menegatti

Bruno Menegatti

Músico, compositor e diretor musical. Fez mestrado em musicologia pela ECA-USP. Atuou como convidado em projetos da Cia. do Latão (2012-13), Cia Mungunzá (2018) e da Velha Companhia (2016-2019). Integra a Associação Zona Franca.
(Foto: Leo Waack)

Patrícia Gordo

Patrícia Gordo

Atriz formada no Indac e no CPT com Antunes Filho. É co-fundadora da companhia "Círculo de Comediantes". Idealizou e coordenou os Núcleos de Dramaturgia e Produção no Teatro da Memória do Instituto Capobianco. Lecionou em Cursos de Teatro no Indac e na Oficina de Atores Nilton Travesso. Co-fundadora da Associação Zona Franca.
(Foto: Ligia Jardim)

Data

14/07/2020 a 06/08/2020

Dias e Horários

Terças e Quintas, 15h às 17h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas.

Local

Em Casa

Valores

Grátis