Atividades

Através das crônicas de Luís Mendes, o olhar de um escritor negro sobre a nossa realidade

Autografias
Conversa de Encruzilhada

Voltar para o início Conversa de Encruzilhada

Programa

O livro de Luis Mendes aborda diversas questões e temas prementes da atualidade tais como, racismo, religiões de raízes afro, miséria, violência, mitos e lendas africanas adotadas no nosso cotidiano, conversando com pessoas comuns e personalidades importantes da humanidade, a questão da educação como formadora da sociedade (e seus problemas) e o próprio contexto da voz negra, de um escritor negro, e sua escrita. Luis Mendes consegue cruzar por todos esses temas, sempre com uma linguagem simples, mas nunca 'simplória', nunca rasa.

Ele se preocupa não somente com o assunto, mas com a forma, com a escrita em si.

'Conversa de Encruzilhada' abre espaço, portanto, para a discussão para pontos críticos, políticos, sociais, e, principalmente, para a questão de como um autor negro vê e retrata estes pontos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Luis Mendes

Luis Mendes

Trabalha como orientador sócio educativo em um centro de acolhida para homens acima dos dezoito anos em situação de rua.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

28/04/2020 a 28/04/2020

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis