Conversa Musical Ilustrada: Os Mais Doces Bárbaros
Voltar para o início
Programa
Em 1976, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia se reuniram para comemorar 10 anos de sucesso de suas carreiras individuais: surgiram assim os "Doces Bárbaros", num show com 15 canções compostas para uma turnê pelo Brasil. O show foi transformado em disco ao vivo e em um documentário que registrou a turnê.
Na "Conversa Musical Ilustrada: Os Mais Doces Bárbaros", a atriz e cantora Ana Clara Fischer e o músico André Bedurê pretendem abordar a obra dos Doces Bárbaros como grupo e individualmente, falando da riqueza que eles trouxeram para a música brasileira em termos estéticos, poéticos e comportamentais.
Em quatro encontros o duo comenta a obra de cada um dos artistas e ilustra os comentários com canções executadas ao vivo.
Não é necessário ter conhecimento prévio de música.
Programa:
1°. Superbacana, a trajetória de Caetano Veloso
2°. Fruta Gogoia, a trajetória de Gal Costa
3°. O Extra-achado, a trajetória de Gilberto Gil
4°. Drama, a trajetória de Maria Bethânia
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Ana Clara Fischer
Atriz, cantora e dubladora. Sua pesquisa artística tem como norte o cruzamento entre teatro, música e literatura. No cinema, contracenou com Willem Dafoe no longa-metragem "Meu Amigo Hindu", último filme de Hector Babenco, e ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival Cine Paraíso (2017) por seu trabalho no curta-metragem "Tarântula", de Aly Muritiba e Marja Calafange.
(Foto: Acervo Pessoal)

André Bedurê
Baixista, violonista, cantor, produtor musical, arranjador e compositor há mais de 35 anos. Já trabalhou com boa parte dos artistas no segmento da música popular brasileira, entre os quais, Zeca Baleiro, Cauby Peixoto, Célia, Zezé Motta, Ângela Maria, Rita Benedito e Maria Alcina. Recentemente, fez parte de "Roque Santeiro - o musical".
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
25/02/2019 a 25/03/2019
Dias e Horários
Segundas, 19h às 21h.
Exceto dia 4/3.
As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.