Atividades

Memórias, diálogos e reflexões sobre arte, psicologia, educação e políticas públicas

Conversas com jovens professores de arte

Voltar para o início Conversas com jovens professores de arte

Programa

Iniciei a pesquisa que culminou neste no livro para cumprir uma exigência acadêmica: o memorial para a livre docência. Aos poucos, a escrita foi criando vida, enredando-me em um roteiro não planejado, e fui deixando-me conduzir.

Reli livros que me inspiraram ao longo dos anos, buscando nas frases sublinhadas os caminhos que me conduziram às minhas escolhas teóricas.

Abrindo armários, gavetas e pastas, encontrei planejamentos, relatórios e avaliações meus e de professores e alunos que orientei; agendas com anotações de aulas; observações de crianças da minha primeira escolinha de arte; artigos que escrevi em diferentes épocas, publicados ou não; cadernos de desenho e de redações da minha infância e da de meus filhos e netos; cartas; recortes de jornal; vídeos e fotos.

O contato com todo esse material, que havia guardado e esquecido, reavivou imagens e histórias, e fui seguindo as trilhas que iam se abrindo na memória.

A convivência com biografias e autobiografias de artistas que, durante anos, alimentaram minhas pesquisas, alimentaram também esta narrativa, que reune muitas vozes e se apresenta como Conversas com jovens professores de arte, de todas as idades, em busca de suas imagens essenciais.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Ana Angelica Albano

Ana Angelica Albano

Livre Docente FE/UNICAMP, Doutora em Psicologia pelo IP/USP, licenciada em Desenho e Plástica pela FAAP. Professora convidada da Facultadad de Educación da Universidad de Cantabria, Santander, Espanha( 2012 a 2018).  Autora dos livros:" O espaço do desenho: a educação do educador"e "Tuneu, Tarsila e outros mestres...o aprendizado da arte como rito de iniciação".
(Foto: Rinaldo Martinucci)

Data

17/10/2019 a 17/10/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora