Atividades

Pesquisa sobre a polícia de costumes a criminalização do candomblé em Salvador

Em Debate: Outsiders
Corujebó: Candomblé e Polícia de Costumes

Voltar para o início Corujebó: Candomblé e Polícia de Costumes

Programa

Este livro é sobre a perseguição aos candomblés e o controle exercido sobre as manifestações de origem africana na cidade de Salvador através da Delegacia de Jogos e Costumes entre os anos de  1938 a 1976.

Trata-se de pesquisa histórica documental realizada nos arquivos da polícia baiana,  nos livros de ocorrências e livro de queixas.

Entre as ocorrências encontramos apreensões de instrumentos a pessoas pegas de sobressalto colocando oferendas. Dentre as queixas, destaca-se ao lado do barulho, os feitiços chamados de bozó.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Vilson Caetano de Sousa Júnior

Vilson Caetano de Sousa Júnior

Pós doutor em Antropologia pela Unesp. Professor associado da UFBA e professor colaborador do Programa em Estudos Pós Graduados em Antropologia.

Data

30/08/2019 a 30/08/2019

Dias e Horários

Sexta, 15h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora