Atividades

Conversa sobre o período pós parto e seus desdobramentos no corpo, na mente e nas relações entre os adultos cuidadores de bebês

Cuidar de quem cuida: Que Puerpério É Esse?

Voltar para o início Cuidar de quem cuida: Que Puerpério É Esse?

Programa

O bebê nasceu, e agora? O chamado puerpério é um período pós-parto repleto de mudanças físicas, hormonais e psicológicas, que dizem respeito não apenas à mãe, mas a sua rede de apoio. Neste encontro  tratar deste tema, sobre os equívocos, desconhecimentos e solidão que advém de uma falta de compreensão da complexidade deste momento.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Jocarla Gomes

Jocarla Gomes

Mãe das gêmeas Maria Eduarda e Maria Cecília, Artista Visual, pós graduanda em Arteterapia pela UNESP, onde sua pesquisa está voltada para mulheres no puerpério (período pós-parto). Tem a palavra e o corpo como principais ferramentas para seus trabalhos artísticos em performance, vídeos, fotografia e vivências, sendo o feminino e as questões que o cercam (políticos -sociais - culturais) seus fios condutores.
(Foto: Acervo Pessoal)

Daniela Leal

Daniela Leal

Mãe de três meninos.Psicóloga, terapeuta individual, de casais e famílias. Coordenadora de Grupos Terapêuticos Relacionados às temáticas do Puerpério e da Maternidade.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/03/2020 a 14/03/2020

Dias e Horários

Sábado, 14h às 16h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora