Atividades

Os primeiros anos de aplicação das leis e realizam um balanço de seus avanços e obstáculos.

Cultura afro-brasileira e indígena na educação: balanço das leis 10639 e 11645

Voltar para o início Cultura afro-brasileira e indígena na educação: balanço das leis 10639 e 11645

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.


Em 2003 entrou em vigor a lei 10639 tornando obrigatório o ensino de História e Cultura africana e afro-brasileira no ensino fundamental e médio, cinco anos mais tarde a lei 11645 instituiu a obrigatoriedade do ensino de história e cultura indígena.


Desde então, instituições públicas e privadas de educação, o mercado editorial e o ensino superior tem buscado adaptar-se à nova realidade, multiplicaram-se assim, publicações e cursos de formação para educadores. Kiusam Oliveira e Cristino Wapichana lançam um olhar crítico para os primeiros anos de aplicação das leis e realizam um balanço de seus avanços e obstáculos.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.



Nosso canal no YouTube oferece mais de nossa programação. Fique por dentro.

Palestrantes

Kiusam de Oliveira

Kiusam de Oliveira

Artista multimídia e contadora de histórias. Doutora em Educação e mestre em Psicologia pela USP. Especialista nas temáticas das relações étnico-raciais, de gênero, da corporeidade e do candomblé de ketu.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

10/12/2015 a 10/12/2015

Dias e Horários

Quinta, 10h às 13h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis