Atividades

Produção partilhada de conhecimento no processo de pesquisa em curso

Curso Presencial
Cultura, Educação e Tecnologias na Casa dos Meninos II

Voltar para o início Cultura, Educação e Tecnologias na Casa dos Meninos II

Programa

Produção partilhada de conhecimento no processo de pesquisa em curso interseccionando Cultura, educação e tecnologias na iniciativa Casa dos Meninos. Uma parceria entre a PUC-SP e Sesc que intenciona refletir sobre as práticas sociais, de valorização cidadã, geração de renda, ensino e aprendizagem a partir da coletividade instaurada a partir dos usos das tecnologias no território.

O encontro busca discutir o ensino e aprendizagem a partir da produção partilhada de conhecimento para reflexão da experiência da Casa dos Meninos, um projeto que une tecnologias e novas formas de produção, distribuição e exercício de cidadania, bem como de cooperação e trabalho em rede com jovens do Jardim São Luis, Zona Sul de São Paulo.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Leonardo Foletto

Leonardo Foletto

Jornalista, pesquisador e editor do BaixaCultura. Leonardo escreveu o prefácio do livro, que inaugura a coleção <âncoras do futuro>, criada pela Funilaria em parceria com o BaixaCultura, que busca tentar politizar o mal-estar que nos acomete hoje sobre os rumos da internet.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fernando Almeida

Fernando Almeida

É filosofo e educador. Doutor em Filosofia da educação pela PUC-SP e pós-doutorado na área da Tecnologias da Educação, pelo CNPq/CNRS, em Lyon-FR. Foi secretário da Educação do município de São Paulo, vice-reitor da PUC-SP. Atualmente é professor titular do curso de pós-graduação em educação: currículo, na PUC-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Gustavo Torrezan

Gustavo Torrezan

Artista plástico, pesquisador, educador. Graduado em Artes Plásticas, mestre em Educação e doutor em Poéticas Visuais pela Unicamp. Pesquisador no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.
(Foto: Dino Moura)

Lilian Kelian

Lilian Kelian

Educadora, formadora de profissionais da educação e coordenadora de projetos. Foi responsável junto com Helena Freire Weffort pela concepção do Projeto Educativo da 33ª Bienal de São Paulo. Sua pesquisa está focada na educação democrática.
(Foto: Acervo Pessoal)

Casa dos Meninos

Casa dos Meninos

Associação social, sem fins lucrativos, situada no jardim São Luis, zona sul da cidade de São Paulo, nascida em 1962 atua na educação de jovens.
(Arte: Divulgação)

Data

23/06/2023 a 23/06/2023

Dias e Horários

Sexta, 15h às 18h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 29/5, até o dia 23/6.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora