Atividades

Produção partilhada de conhecimento no processo de pesquisa em curso

Curso Presencial
Cultura, Educação e Tecnologias no Coletivo Meninas Mahin

Voltar para o início Cultura, Educação e Tecnologias no Coletivo Meninas Mahin

Programa

Produção partilhada de conhecimento no processo de pesquisa em curso interseccionando Cultura, educação e tecnologias no coletivo Meninas Mahim. Uma parceria entre a PUC-SP, Cetic.br e Sesc que intenciona refletir sobre as práticas sociais, de valorização cidadã, geração de renda, ensino e aprendizagem a partir da coletividade instaurada a partir dos usos das tecnologias no território.

A partir de 2020, com a necessidade do isolamento social, empreendimentos e pequenos produtores se depararam com demandas concretas de comunicação e comercialização para seus produtos no meio digital. O encontro busca discutir a produção partilhada de conhecimento a partir da reflexão da experiência do Coletivo Meninas Mahin e sua experiência, que une tecnologias e novas formas de produção, distribuição e consumo, bem como de cooperação e trabalho em rede.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 26/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Leonardo Foletto

Leonardo Foletto

Jornalista, pesquisador e editor do BaixaCultura. Leonardo escreveu o prefácio do livro, que inaugura a coleção <âncoras do futuro>, criada pela Funilaria em parceria com o BaixaCultura, que busca tentar politizar o mal-estar que nos acomete hoje sobre os rumos da internet.
(Foto: Acervo Pessoal)

Lilian L'Abbate Kelian

Lilian L'Abbate Kelian

Educadora. Formadora de profissionais da educação e coordenadora de projetos. Foi responsável junto com Helena Freire Weffort pela concepção do Projeto Educativo da 33ª Bienal de São Paulo. Sua pesquisa está focada na educação democrática.
(Foto: Danilo Ramos)

Fernando Almeida

Fernando Almeida

É filosofo e educador. Doutor em Filosofia da educação pela PUC-SP e pós-doutorado na área da Tecnologias da Educação, pelo CNPq/CNRS, em Lyon-FR. Foi secretário da Educação do município de São Paulo, vice-reitor da PUC-SP. Atualmente é professor titular do curso de pós-graduação em educação: currículo, na PUC-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Ednusa Ribeiro

Ednusa Ribeiro

Especialista em Gêneros e Etnias e Autogestão, Cooperativas e Economia Solidária. Co-fundadora do coletivo Meninas Mahin.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/07/2022 a 18/07/2022

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/6, até o dia 17/7.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora