Atividades

Debate sobre a educação não formal e territórios educativos

Curso On-Line
Cultura em Ação: Territórios Educativos

Voltar para o início Cultura em Ação: Territórios Educativos

Programa

As educadoras Lucilene Silva e Alessandra Ribeiro conversam com o público sobre as muitas ações artísticas, educativas e sociais que acontecem nesse momento de pandemia causada pelo vírus covid - 19. O território da OCA Escola Cultural, está localizada em um patrimônio histórico a Aldeia Jesuítica de 1580, na cidade de Carapicuíba, SP, e a Fazenda Roseira, uma referência em patrimônio material e imaterial está localizada na cidade de Campinas, SP.

As construções de redes coletivas e colaborativas para a subsistências de projetos culturais também são temas dessa conversa.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 24/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Foto: Rinaldo Martinucci)

Palestrantes

Lucilene Silva

Lucilene Silva

Mestra e doutoranda em Música na UNICAMP, pesquisadora do Instituto de Etnomusicologia da Universidade Nova de Lisboa, foi membro do Conselho diretivo do Grupo ICTM de Estudos de Música e Dança da América Latina e Caribe entre 2020 e 2022. Coordenadora geral da Oca Escola Cultural; representa em São Paulo a Casa das 5 Pedrinhas fundada pela pesquisadora  Lydia Hortélio; integra a equipe gestora da  Casa Redonda Centro de Estudos; educadora do Instituto Brincante. Autora do livro Eu vi as três meninas, música tradicional da infância na Aldeia de Carapicuíba. Integrou a Cia Cabelo de Maria com participação nos CDs Cantos de Trabalho volumes I e II, Baianás e São João do Carneirinho.
(Foto:
Julio Bond)

Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Historiadora e urbanista. É gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, coordenadora da Pós-graduação em Matriz Africana – lato senso FACIBRA/UNIVIDA e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e patrimônio cultural imaterial.
(Foto: Agô)

Data

29/07/2021 a 29/07/2021

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

Curso 100% online

Inscrições a partir das 14h do dia 24/6, até o dia 26/7.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Microsoft Teams

Valores

Grátis

Inscreva-se agora