Atividades

o processo criativo da "Coleção das Crianças Daqui"

Da escuta de crianças à produção dos livros literários

Voltar para o início Da escuta de crianças à produção dos livros literários

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

A “Coleção das Crianças Daqui” é um conjunto de oito livros com histórias inspiradas em viagens feitas pela autora e ilustradora Roberta Asse pelo Brasil, para conhecer, escutar e aprender com crianças do interior do país sobre seus saberes, cultura e cotidiano. Neste encontro ela conversa sobre o repertório da pesquisa e o registro das diversas falas brasileiras com o objetivo de reproduzi-las nos diálogos dos livros. Sobre o processo criativo das histórias e ilustrações e também sobre os desafios de produção e coordenação do projeto, da equipe e dos livros, no contexto de um projeto independente.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Roberta Asse

Roberta Asse

Arquiteta pela FAU-USP, atua como designer gráfico em seu próprio estúdio. Depois que suas filhas nasceram, passou a criar seus próprios livros.

Data

08/06/2016 a 08/06/2016

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora