Atividades

Lançamento do livro que trata sobre o protagonismo feminino no samba.

Da pequena África de Tia Ciata às grandes intérpretes do Samba

Voltar para o início Da pequena África de Tia Ciata às grandes intérpretes do Samba

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


Na palestra "Da pequena África de Tia Ciata às grandes intérpretes do Samba" pretende-se destacar e reconhecer a importância do protagonismo das mulheres na construção do samba como símbolo de identidade nacional, como gênero musical e como instrumento de empoderamento. Aborda a centralidade destas mulheres adentrando o terreno musical, não apenas como observadoras, apreciadoras, anfitriãs; mas também como cantoras, instrumentistas, compositoras, agentes transformadoras e atuantes, num território tido como essencialmente masculino. O foco é também a fricção entre letra, voz e corpo destas intérpretes, sublinhando aspectos socioculturais, estéticos e técnicos destas protagonistas. Assim, tal qual a deusa Mnemosine, lembrar  ídolos partidos, mas presentes em nossas mentes e registradas nas páginas do tempo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Marilda Santanna

Marilda Santanna

Professora Dra. do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade-UFBA, Coordenadora do BI em Artes-IHAC-UFBA.
(Foto: Acervo Pessoal).

Data

11/04/2017 a 11/04/2017

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de março às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora