Atividades

Capítulo 1, Lorca é o primeiro de uma série de espetáculos inspirados na relação do flamenco, os afetos e as obras de diferentes escritores

Dança Flamenca: AFETO - Capítulo 1, Lorca

Voltar para o início Dança Flamenca: AFETO - Capítulo 1, Lorca

Programa

A obra de Lorca está intimamente ligada ao ambiente andaluz, à sua cultura, à sua música e à sua arquitetura, mas sem dúvida é a paixão o ponto de encontro entre o escritor e o Flamenco. O intenso pulsar da vida foi o nutriente maior para a produção do poeta, e o Flamenco é pura reação a esse pulsar, aos estados da alma, dando voz e corpo aos afetos.

Neste espetáculo, a poesia selvagem e magnética transita dos versos para os gestos das bailarinas, para o som da guitarra, para a intensidade da percussão e para a profundidade do cante flamenco. O sublime de seus textos literários transborda no tablado nos fazendo reviver os intensos impasses da vida.

O flamenco reverbera e dá corpo às emoções. Não como um mosaico de estados afetivos, prazeres e dores, fechados em si mesmos, mas como meio de ressignificar experiências vividas e, com isso, transformá-las.

O corpo flamenco é barroco, sombrio, mutável, paradoxal, sensível ao jogo entre contenção e excesso, assertividade e mistério, luz e sombra. Corpo por onde circulam paixões e afetos; corpo que sintetiza contradições próprias da condição humana. 

O espetáculo convida para esta relação do flamenco com o mundo dos afetos, uma experiência consigo e com o outro, este "outro" por meio do qual me (re)conheço, a quem me dirijo para interrogar sobre minha própria existência.

Com Cia Flamenca Ale Kalaf.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Retrato de Federico Garcia Lorca - Gregorio Prieto)

Data

18/05/2019 a 18/05/2019

Dias e Horários

Sábado, 13h às 14h.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis