Atividades

Cultura Popular - Samba de Roda

Das Rezas aos Sambas e Carurus da Bahia

Voltar para o início Das Rezas aos Sambas e Carurus da Bahia

Programa

Mestras sambadeiras e sambadores de Acupe / BA trazem ao público de forma descontraída um pouco do universo das rezas, sambas e as festividades dos Carurus, ponto alto que remonta as mais antigas memórias das comunidades do Recôncavo Baiano.

Nesse bate papo cantado os brincantes apresentam, a partir dos saberes da cultura popular: cotidiano, música, danças, poesias, comida e sobretudo, a fusão viva e dinâmica entre as heranças afro brasileiras e o culto doméstico aos santos católicos.

A Esmola Cantada é um movimento popular de resistência e fé do povo negro, que busca recursos entre os devotos do povoado para alcançar a realização da festa dedicada aos Santos cultuados, no caso São Cosme Damião.

A proposta desse encontro é de iniciativa da Casa Mestre Ananias que há 13 anos realiza o Caruru, no bairro da Bela Vista, em devoção a São Cosme Damião.

Com os mestres e mestras: D. Zilda, D. Joanice, Elcinho, Elói e a rezadeira D. Rosália.

Mediador: Rodrigo Bruno Lima (Minhoca).

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Sergio Pedreira)

Data

25/09/2019 a 25/09/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora