Atividades

Psiquiatra italiano Mauro Maldonato ministra mini-curso e lança, pelas Edições Sesc São Paulo, livro que discute a tomada de decisões.

Decisão, intuição, improvisação: o poder do inconsciente no cotidiano

Voltar para o início Decisão, intuição, improvisação: o poder do inconsciente no cotidiano

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


Mauro Maldonato explora de maneira singular temáticas concernentes ao cotidiano da vida dos indíviduos, em diferentes âmbitos, num momento da história tão conturbado de tantas incertezas, onde o tempo da virtuaildade corre tão veloz.


Nos processos de decisão, intuição e improvisação Maldonato procura delinear os limites entre o racional e o irracional entre o que chamamos de inconsciente em nossas vidas e evoca Albert Einstein "A mente intuitiva é um dom sagrado, e a mente racional um criado fiel. Nós criamos uma sociedade que honra o criado e esqueceu o sagrado". 


Cita dentre outros exemplos, o Jazz, não somente como gênero musical criativo, ou uma disposição da mente feita de improvisação, ajustamentos e diálogo continuo por invenção musical no presente: mas também uma metafora organizativa.

:: Conheça essa e outras publicações do psiquiatra italiano Mauro Maldonato lançadas pelas Edições Sesc São Paulo. 

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

 

Palestrantes

Mauro Maldonato

Mauro Maldonato

Psiquiatra, escritor, conferencista, professor de Psicopatologia do Depto. Cultura Europeia e do Mediterrâneo na Universidade da Basilicata, Itália.

(fonte : acervo pessoal)

Data

09/08/2017 a 11/08/2017

Dias e Horários

19h30 às 21h30 .

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis