Atividades

Análise do documento escrito em 1996 por John Perry Barlow, que se tornou um manifesto pela liberdade na Internet

Declaração de Independência do Ciberespaço

Voltar para o início Declaração de Independência do Ciberespaço

Programa

Num momento em que a Internet está prestes a superar novas barreiras com o advento da chamada "Internet das Coisas" (IoT) e o avanço dos estudos sobre inteligência artificial, a análise dos documentos que marcaram as discussões sobre governança da Internet nas últimas décadas permitem refletir sobre a própria história da rede e como interagimos com ela.

Neste encontro são discutidos os primeiros anos da governança da Internet desde seus primórdios até meados da década de 90. O documento de Barlow incorpora um pouco da mentalidade que os pioneiros da Internet buscaram imbuir na sua estrutura técnica, marcada por seu caráter distribuído e descentralizado.

Disponível aqui.

O encontro faz parte do ciclo de Leituras Comentadas "Governança da Internet: passado, presente e futuro", composto por leituras de uma série de documentos centrais, para a discussão de políticas para o desenvolvimento da Internet.

É uma parceria entre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR e o Centro de Formação e Pesquisa do Sesc São Paulo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Divulgação NIC.br )

Data

27/03/2018 a 27/03/2018

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora