Curso Presencial
Desbravando A Cinematografia - A operação de câmera em 24 quadros
Voltar para o início

Programa
A Direção de Fotografia dentro de um filme não é uma atividade clara para a maioria das pessoas que frequentam salas de cinema ou acompanham produtos audiovisuais na TV. O fazer cinema é coletivo e a direção de fotografia é a caligrafia de um texto originário de um roteiro. Várias funções de direção são importantes na tradução dessa caligrafia visual.
Cada função de direção é dividida em múltiplas funções. A atividade visa apresentar, técnica e artisticamente, as funções pertencentes ao universo da direção de fotografia, focando exclusivamente no universo das câmeras digitais.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Kátia Coelho)
Palestrantes

Kátia Coelho
Foi a primeira mulher a dirigir a fotografia de um longa-metragem no Brasil, se formou em Audiovisual na USP. Recentemente, foi homenageada com o Prêmio ABC de Cinematografia pelo conjunto de sua obra. Recebeu mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais, entre eles, Festival de Brasília, Gramado, APCA e o KODAK VISION AWARD- Los Angeles. Produziu e roteirizou o longa-metragem Terra de Ciganos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Naji Sidki
Diretor de fotografia e realizador, obteve certificado em Produção Cinematográfica na New York University. Sócio proprietário da Veríssimo Produções. Produtor e diretor de fotografia de vários filmes, entre eles, os premiados Afonso é uma Brazza e o longa-metragem Dulcina, prêmio de melhor filme de júri e público no Festival de Brasília; O filme "Terra de Ciganos" é sua estreia como diretor em longa-metragem.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
12/03/2024 a 16/03/2024
Dias e Horários
Terça a sexta, 19h às 21h30.
Sábado, 10h30 às 16h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/2, até o dia 12/3.
Enquanto houver vagas.