Desenhando a cena: a cenografia como performance
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
O curso traça um paralelo entre produções históricas do Teatro Moderno e proposições contemporâneas de curadores e artistas na vertente das Artes Visuais, do Teatro e da Performance que apresentam significativa intersecção entre Teatralidade e Performatividade.
Destaca as produções hibridas de cenógrafos e artistas que ilustram e reforçam os conceitos de Cenografia como Obra e Cenografia como Performance. Ainda sob este mesmo olhar, apresenta outras produções que se materializam espacial e visualmente, criando desenhos de cenas pautados na luz, som, objetos e traje.
O conceito de Cenografia como Obra e Performance busca enfatizar a eficácia dessa linguagem artística na sua interação com o público, cujo caráter narrativo possibilita a aproximação com arte e o convida a explorar um campo de ativação de memória e sentidos e que o conduz também à percepção crítica.
Oferece assim uma visão contemporânea da produção neste campo de atuação que está cada vez mais em foco tanto do ponto de vista da prática como da pesquisa.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Anthony Morgan)
Palestrantes

Aby Cohen
Artista, cenógrafa e curadora. Atua nas áreas do teatro, exposição, cinema e artes visuais. Doutora em Artes Cênicas pela ECA/USP. Premiada internacionalmente, recebeu o IDCA/International Design Comunication Awards (2013) entre outros.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
15/09/2016 a 11/10/2016
Dias e Horários
Terças e Quintas, 10h30 às 13h45
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.