Curso Presencial
Detritons - O som que vem do lixo
Voltar para o início

Programa
Oficina de construção de instrumentos musicais através da ressignificação de materiais descartados, trazendo à tona a necessidade de reflexão, discussão e ação frente às atuais condições do descarte de "lixo".
A primeira parte consistirá em uma introdução/bate-papo com uma explanação breve sobre o cenário atual, nacional e mundial, acerca da coleta e do reaproveitamento de materiais recicláveis. Em seguida, será feita uma explicação sobre a construção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados/reaproveitados.
Na etapa de montagem dos instrumentos, serão construídos quatro instrumentos, com a apresentação dos materiais utilizados.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 26/8 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Danilo Hansem
Percussionista e baterista. Autodidata desde a infância, dedicou-se ao aprimoramento de seus estudos no Conservatório de Tatuí, na Universidade Livre de Música de São Paulo e na UFSCar.
(Foto: Andre? Shiwa)

Netto Rockfeller
Guitarrista, compositor, produtor musical com nove discos solos gravados. É dono do estúdio e selo fonográfico Blue Crawfish Records. Já dividiu o palco e gravou com nomes como Igor Prado, Flávio Guimarães e Solon Fishbone e Fernando Noronha.
(Foto: Bruno Firmino)
Data
12/09/2025 a 12/09/2025
Dias e Horários
Sexta, 15h às 18h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 26/8, até o dia 12/9.
Enquanto houver vagas.