Atividades

Livro reúne artigos que discutem propostas de masculinidade dos homens negros

Diálogos Contemporâneos sobre homens negros e masculinidades

Voltar para o início Diálogos Contemporâneos sobre homens negros e masculinidades

Programa

O livro 'Diálogos Contemporâneos sobre Homens Negros e Masculinidades'  é sem dúvida, uma grande contribuição ao debate, especialmente porque recusa os caminhos fáceis de enquadrar os homens negros, ou como vítimas indefesas do poder do homem branco - como se não tivessem escolhas a fazer e responsabilidades a prestar diante de seu coletivo -nem o monstro violador essencializado, criado pelas fantasias coloniais.

É, sobretudo, um convite para que os homens negros tenham um espaço, não apenas para pensar sobre suas experiências particulares, mas também para reflexão sobre os custos nocivos de projetos de masculinidades que também interiorizaram.

Encontramos aqui uma ginga muito interessante entre o negro tema e o negro vida. Um trabalho instigante e necessário em um momento como este, marcado por tantas polaridades empobrecidas." Por Prof. Dr. Deivison Mendes Faustino.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Rolf Malungo de Souza

Rolf Malungo de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFF. É professor Adjunto da UFF. Tem experiência na área de Teoria Antropologia, com ênfase em gênero masculino e Antropologia Urbana. 

Bruno Santana

Bruno Santana

Homem trans negro, poeta, soteropolitano, professor de Educação Física, graduado em licenciatura em Educação Física pela UEFS, pesquisador na área de gêneros, direitos humanos e transmasculinidades. Reikiano, militante do coletivo de Trans Pra Frente, transbatukeiro e protagonista na luta contra a transfobia. Sou poesia em movimento, sou arte, amor e resistência.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/08/2019 a 24/08/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Valores

Grátis

Inscreva-se agora