Atividades

Evento apresenta trabalhos que discutem a importância das mídias comunitárias para a cidadania

Diálogos CPF & Escola do Parlamento - Vozes da Democracia: Os desafios da Comunicação Comunitária

Voltar para o início Diálogos CPF & Escola do Parlamento - Vozes da Democracia: Os desafios da Comunicação Comunitária

Programa

O curso tem por objetivo discutir a importância das mídias comunitárias e dos coletivos de jornalismo na construção da cidadania, na mobilização da comunidade para maior participação e resolução de problemas e os desafios pelos quais passam.

Esta discussão se dará a partir da apresentação de trabalhos de coletivos e do Fórum Democracia na Comunicação, apresentação de cases e apresentação de pesquisas.

16/10 - Os desafios da comunicação comunitária na mobilização social
Com Dennis de Oliveira (CELACC – USP), Marilene Araujo (Fórum Democracia na Comunicação), Amanda Rahra (Coletivo ÉNóis) e Gisele Brito (Rede Jornalistas das Periferias)

18/10 - A comunicação comunitária na construção da cidadania
Com Cicília Peruzzo (Universidade Metodista), José Luiz Adeve (Fundação Tide Setúbal) e Gilberto Vieira (Observatório das Favelas)

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Veridiana Scarpelli)

Data

16/10/2017 a 18/10/2017

Dias e Horários

Segunda e Quarta, 19h às 22h

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Escola do Parlamento (sala Sérgio Vieira de Mello)
Palácio Anchieta  /  Viaduto Jacareí, 100  -  Bela Vista -  São Paulo-SP

Valores

Grátis