Dias Gomes, Realismo Mágico e Ditadura Militar
Voltar para o inícioPrograma
A obra de Dias Gomes é marcada pela alegoria, tanto no teatro quanto na televisão. Durante a ditadura militar, essa característica assumiu traços bastante significativos, tanto políticos quanto estéticos.
O Bem-Amado (1973), Saramandaia (1976) e Roque Santeiro (1985-86) são diferentes expressões do realismo mágico na obra dele e desempenham diferentes formas de expressão crítica sobre o Brasil durante aquele regime político de exceção.
O objetivo dessa fala é justamente analisar os diferentes modos de representação do real pelas novelas considerando seus diferentes contextos.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Arte: Rede Globo)
Palestrantes
Igor Sacramento
Doutor em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ), professor dos programas de pós-graduação em Comunicação e Cultura (PPGCOM/UFRJ) e em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Fiocruz).
(Foto: Acervo Pessolal)
Data
12/02/2020 a 12/02/2020
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.