Atividades

FestA!

Dípticos Fotográficos: uma releitura visual da cidade

Voltar para o início Dípticos Fotográficos: uma releitura visual da cidade

Programa

O curso realiza uma incursão visual pela história da fotografia em São Paulo, tendo por base o trabalho de importantes fotógrafos/as que registraram a arquitetura e a sociabilidade da vida urbana desde o final do século XIX até o início do século XXI.

A partir da análise comparativa de ensaios e registros fotográficos históricos e contemporâneos, o curso propõe a construção de dípticos fotográficos que exploram diferentes chaves de leitura da cidade, o hibridismo de olhares e as possibilidades de se construir narrativas visuais e ensaios autorais.  

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Alexandre Urch

Alexandre Urch

Fotógrafo paulistano, com trabalho focado na fotografia autoral e documental, no qual explora o invisível e ordinário visível, a partir de imagens do cotidiano. Vencedor de diversos prêmios de fotografia (1° e 2° lugares na XVI Bienal Nacional de Arte Fotográfica em Core e, 1º lugar - Ensaio - no 9º Concurso Fotográfico Leica-Fotografe Melhor).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/03/2021 a 25/03/2021

Dias e Horários

Terça a Quinta, 16h às 18h.

Inscrições a partir do dia 17/3, às 14h.

Local

Em Casa

Valores

Grátis