Atividades

Palestra virtual aborda as escritoras no modernismo dos anos 20

Curso On-Line
Diversos 22: "Vamos diretamente à causa". Escritoras e o modernismo nos anos 20

Voltar para o início Diversos 22: "Vamos diretamente à causa". Escritoras e o modernismo nos anos 20

Programa

A palestra virtual apresenta algumas das mais relevantes escritoras dos chamados "anos heróicos" do modernismo" (1920-1929), que abordam temas relativos à emancipação da mulher, em ponderações analíticas sobre os constrangimentos advindos da dominação masculina em publicações quase desconhecidas até hoje.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início.

O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência. Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

Maria de Lourdes Eleutério

Maria de Lourdes Eleutério

Doutora em Sociologia pela FFLCH-USP e professora do curso de artes Visuais da FAAP. Publicou, entre outros, os livros: Oswald, itinerário de um homem sem profissão; Vidas de romance: as mulheres e o exercício de ler e escrever no entresséculos. 1890-1930; o artigo "Elas eram muito modernas", em Modernismos, 1922-2022.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

11/04/2022 a 11/04/2022

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h.

Curso On-Line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 8/4.

Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Grátis