Atividades

Mesas de conversas que refletem o confiar no brincar

Curso On-Line
Do alto daquela árvore vejo tudo: o corpo solto no brincar na natureza

Voltar para o início Do alto daquela árvore vejo tudo: o corpo solto no brincar na natureza

Programa

Olhar para a natureza como parte integrante de nós, e nós dela. Como relaxar no excesso de zelo, que pode construir um imaginário da natureza perigosa, patológica, e contribuir para uma reintegração da vivência brincante e no descobrir natural dos limites, dos ciclos e da potência vital que a biodiversidade generosamente nos oferece? São provocações exemplificadas por esta mesa de encerramento.

Esta atividade integra a programação do Sesc SP na #semanamundialdobrincar

Com Edevaldo Oliveira, Guilherme Blauth e Márcia Kambeba.

Mediação de Sabrina da Paixão.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Arte: Camila Teresa)

Palestrantes

Sabrina da Paixão

Sabrina da Paixão

Doutora em Educação (FE/USP), integra o lab_arte -laboratório experimental em arte-educação e cultura. Pesquisadora no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Foi supervisora do programa BiblioSesc de 2014 a 2019 no Sesc Osasco.
(Foto: Acervo Pessoal)

Márcia Kambeba

Márcia Kambeba

Mestre em Geografia, doutoranda em Estudos Linguísticos, poeta, escritora, ativista da causa indígena e ambiental. Autora de Ay Kakyri Tama: Eu moro na cidade (Ed.Jandaíra, 2018).
(Foto: Divulgação)

Edevaldo Oliveira

Edevaldo Oliveira

Biólogo pela UFSCAR, foi professor da Rede Poliedro e da Rede Weducation. Atualmente é Secretário do Meio Ambiente na cidade de Monteiro Lobato, onde também atua desde 2001 como Professor de Educação Ambiental no Instituto Pandavas. Em toda sua trajetória formativa dedicou- se ao aprofundamento e prática da natureza como sua sala de aula, propondo contextos em que a interação, exploração e investigação na natureza são práticas que oportunizam experiências significativas de aprendizagem aos estudantes.
(Foto: Acervo Pessoal)

Guilherme Blauth

Guilherme Blauth

Artista e observador de infâncias. É autor de livros e jogos que circulam entre a ecopedagogia e o brincar com a natureza. Em parceria com a Fundação Bernard Van Leer e o Instituto Alana, projeta e constrói espaços naturais e não-estruturados para crianças e famílias brincarem.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/05/2022 a 27/05/2022

Dias e Horários

Sexta, 10h às 12h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 25/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Grátis

Inscreva-se agora