Curso On-Line
Do alto daquela árvore vejo tudo: o corpo solto no brincar na natureza
Voltar para o início
Programa
Olhar para a natureza como parte integrante de nós, e nós dela. Como relaxar no excesso de zelo, que pode construir um imaginário da natureza perigosa, patológica, e contribuir para uma reintegração da vivência brincante e no descobrir natural dos limites, dos ciclos e da potência vital que a biodiversidade generosamente nos oferece? São provocações exemplificadas por esta mesa de encerramento.
Esta atividade integra a programação do Sesc SP na #semanamundialdobrincar
Com Edevaldo Oliveira, Guilherme Blauth e Márcia Kambeba.
Mediação de Sabrina da Paixão.
Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.
Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br
**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.
(Arte: Camila Teresa)
Palestrantes
Sabrina da Paixão
Doutora em Educação (FE/USP), integra o lab_arte -laboratório experimental em arte-educação e cultura. Pesquisadora no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Foi supervisora do programa BiblioSesc de 2014 a 2019 no Sesc Osasco.
(Foto: Acervo Pessoal)
Márcia Kambeba
Mestre em Geografia, doutoranda em Estudos Linguísticos, poeta, escritora, ativista da causa indígena e ambiental. Autora de Ay Kakyri Tama: Eu moro na cidade (Ed.Jandaíra, 2018).
(Foto: Divulgação)
Edevaldo Oliveira
Biólogo pela UFSCAR, foi professor da Rede Poliedro e da Rede Weducation. Atualmente é Secretário do Meio Ambiente na cidade de Monteiro Lobato, onde também atua desde 2001 como Professor de Educação Ambiental no Instituto Pandavas. Em toda sua trajetória formativa dedicou- se ao aprofundamento e prática da natureza como sua sala de aula, propondo contextos em que a interação, exploração e investigação na natureza são práticas que oportunizam experiências significativas de aprendizagem aos estudantes.
(Foto: Acervo Pessoal)
Guilherme Blauth
Artista e observador de infâncias. É autor de livros e jogos que circulam entre a ecopedagogia e o brincar com a natureza. Em parceria com a Fundação Bernard Van Leer e o Instituto Alana, projeta e constrói espaços naturais e não-estruturados para crianças e famílias brincarem.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
27/05/2022 a 27/05/2022
Dias e Horários
Sexta, 10h às 12h.
Curso On-line
Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 25/5.
Enquanto houver vagas.
Local
Plataforma Zoom