Atividades

Leitura dramática

Dramaturgias Urbanas: Hotel Jasmim

Voltar para o início Dramaturgias Urbanas: Hotel Jasmim

Programa

Encontro que reúne atores/atrizes, dramaturgos/dramaturgas, diretores/diretoras para a realização de uma leitura dramática seguida de um debate com o público, o tema principal são as relações humanas e as cidades. Nesse mês a leitura será da peça "Hotel Jasmim".

Mesmo com as transformações econômicas ocorridas no Brasil na última década, a migração em massa da população jovem rumo aos polos econômicos do país e a exclusão social de grandes parcelas das populações jovens locais, nesses mesmos polos, ainda é uma constante.

"Hotel Jasmim" dramatiza um choque cultural em meio a essa prática de migração e de exclusão, narrando o encontro de jovens em uma pensão barata no centro de São Paulo.

O embate entre um nordestino imigrante (que pretende ganhar a vida como garçom) e um rapaz da cidade (que trabalha como garoto de programa) passa a limpo relações humanas vividas na metrópole, atravessando o descaso, a incompreensão e a exploração, mas também apontando para a possibilidade da solidariedade e do afeto, sem apelar para saídas fáceis e sem deixar de cobrar do espectador uma posição quanto ao drama de Fernando e de Jorge.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Claudia Barral)

Palestrantes

Cláudia Barral

Cláudia Barral

Escritora e psicanalista. Atua em diversos campos da produção literária, como dramaturga, roteirista e poetisa.
(Foto: Alessandra Nohvais)

Denise Weinberg

Denise Weinberg

Atriz e diretora, é uma das fundadoras do Grupo TAPA, seu trabalho em teatro lhe valeu alguns dos principais prêmios nacionais, como o Shell e APCA.

Data

28/03/2018 a 28/03/2018

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora