Atividades

Textos teatrais que tratam das relações humanas e as grandes cidades

Dramaturgias Urbanas: Leitura do texto teatral - Piso molhado

Voltar para o início Dramaturgias Urbanas: Leitura do texto teatral - Piso molhado

Programa

Encontro que reúne atores/atrizes, dramaturgos/dramaturgas, diretores/diretoras para a realização de uma leitura dramática seguida de um debate com o público, o tema principal aborda as relações humanas e as cidades.

Nesse mês será apresentada a leitura da peça "Piso Molhado".

O enredo retrata a realidade de três personagens perdidos no caos urbano de uma megalópole da qual parece ser impossível escapar, mas que apresentam doses ácidas de autocritica com provável identificação popular pelos ditados e piadas cotidianas inseridas nos diálogos.

Texto: Ed Anderson.
Direção: Mauro Baptista Vedia.
Elenco: Hélio Cícero; Carlos Palma; Patrícia Gasppar e Valéria Pedrassoli.
Produção: Emerson Mostacco.

Debatedores: Ed Anderson e Mauro Baptista Vedia.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

Ed Anderson Mascarenhas

Ed Anderson Mascarenhas

Dramaturgo, pesquisador e educador. Mestre em Ciências Sociais/Antropologia (PUC-SP). pós-graduado em Crítica de cinema (FAAP), bacharel em Artes Cênicas (UFBA) e em Turismo (EDETBA).
Autor do livro Meu nome não é Pixote, o jovem transgressor no cinema brasileiro, Edições Sesc, 2018, e de diversos artigos e textos teatrais como Os dois e aquele muro, publicado pelo ProAc-SP 2011; Os homens feios, vencedor do premio de dramaturgia 2015 da Fundação Guilherme Cossoul (Portugal); Mulheres do espelho, premio Vertentes 2012 da Universidade Federal de Goiás.
(Foto: Murilo Carvalho)

Mauro Baptista Vedia

Mauro Baptista Vedia

Doutor em Artes pela USP, cineasta, diretor de teatro, escritor e ator. Dirigiu peças como A Festa de Abigaiu, Êxtase e Os Penetras (Smelling a rat), de Mike Leigh,  Jantar, de Moira Buffini, Ligações Perigosas de Christopher Hampton, Flutuante, de Caco Galhardo, Paisagem em Campos do Jordão, de Marcelo Mirisola e Nilo Oliveira (quando obteve e, 2018 quatro indicações ao prêmio do Humor). Escreveu, dirigiu e produziu o longa-metragem de ficção Jardim Europa (2013).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/06/2019 a 27/06/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora