Atividades

Uma acessibilidade mais estética ao invés de uma acessibilidade puramente técnica em espaços culturais

Curso Presencial
E se experimentássemos mais? Contribuições não técnicas de acessibilidade em espaços culturais

Voltar para o início E se experimentássemos mais? Contribuições não técnicas de acessibilidade em espaços culturais

Programa

O livro "E se experimentássemos mais? Contribuições não técnicas de acessibilidade em espaços culturais" traz reflexões urgentes sobre a participação efetiva de pessoas com deficiência em exposições de arte.

O acesso deste público à arte, bem como em outros campos, vem sendo historicamente negado ou restringido e no que concerne o acesso, do público com deficiência aos espaços de arte busco trazer neste livro narrativas que permitam problematizar e assim recriar as únicas histórias acerca da deficiência e da acessibilidade.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Camila Alves

Camila Alves

Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal Fluminense e Psicóloga Clínica especializada em Terapia Corporal Reichiana. Seu campo de pesquisa está nos estudos da deficiência, gênero e animais. É coordenadora e cofundadora do NEXO psicoterapia. No campo social atua como consultora em acessibilidade e é ativista pelos direitos das pessoas com deficiência.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

06/06/2023 a 06/06/2023

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 29/5, até o dia 6/6.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora