Economia criativa no Brasil
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Economia da Cultura, Economia Criativa, Indústrias Criativas. Essas e outras expressões, caracterizadas pela fusão de campos tão potentes, abrem perspectivas tanto para o saber acadêmico daí resultante como para as práticas sociais e políticas públicas decorrentes de sua aplicação. O tema é relativamente recente, e a abordagem necessariamente interdisciplinar.
O livro "Por um Brasil Criativo: significados, desafios e perspectivas da Economia Criativa brasileira" reúne contribuições de pesquisadores de várias universidades e de atores de processos que envolvem a Economia Criativa no país, convidando o leitor a refletir sobre o saber que se constitui a partir do trabalho de vários teóricos e a cerca de experiências já testadas ou em estágio de processo e crítica.
Nascidas da Economia, fecundadas pelas Ciências Sociais, cercadas pela vizinhança com as artes, as análises organizadas por Cláudia Leitão e Ana Flávia Machado se dirigem à discussão conceitual, ao estudo da metodologia, ao impacto das ações no território e às demandas postas ao setor educacional. Tratam ainda da necessidade de formulação de políticas, da busca de instrumentos de financiamento e incentivo, chegando ao desafio de institucionalidade do setor.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Ilustração: Capa do livro "Por um Brasil Criativo: significados, desafios e perspectivas da Economia Criativa brasileira")
Data
02/12/2016 a 02/12/2016
Dias e Horários
Sexta, 15h às 17h
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.