Atividades

Revista Viva - Revista mais 60 - Ed. 73

Economia da Longevidade

Voltar para o início Economia da Longevidade

Programa

A economia da longevidade é um conceito contemporâneo em discussão, além de ser uma estratégia de política industrial suscitada pela dinâmica demográfica do planeta.

Os autores Jorge Félix e Tássia Chiarelli abordam o assunto desde o histórico da temática, até os dias atuais, e a necessidade do Brasil se adaptar à essa nova configuração.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Jorge Felix

Jorge Felix

Doutor em Ciências Sociais (PUC-SP), professor de Gerontologia da USP e professor de Economia da FESP-SP. É pioneiro no Brasil na pesquisa em economia da longevidade. Jornalista, atualmente, é comentarista de longevidade do Bem Estar (Rede Globo). É autor do livro "Viver Muito" (Leya, 2011).
(Foto: Edi Pereira)

Tássia Chiarelli

Tássia Chiarelli

Gerontóloga e mestra em gerontologia pela USP, doutoranda em gerontologia pela Unicamp. Autora do livro "Tecnologias e Envelhecimento Ativo". Dedica-se em consultorias técnicas sobre envelhecimento em instituições como a UNESCO.

(Foto: Acervo Pessoal)

Data

16/09/2019 a 16/09/2019

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis