Atividades

Com Virgínia Rodrigues e Samuel Moysés

Cursos On-Line
Ecos da pandemia: um mundo sem plateias?

Voltar para o início Ecos da pandemia: um mundo sem plateias?

Programa

Especialistas falam em pandemias intermitentes no mundo pós-covid-19. Portanto, espaços públicos continuarão vazios ou restritos. Será a naturalização das plateias virtuais? É o que tentam responder um pesquisador da saúde coletiva e uma cantora.

Esta mesa compõe o projeto: "PANDEMIA: PASSADO, PRESENTE, FUTURO", propondo diálogos entre áreas do conhecimento que parecem distantes nas discussões sobre a pandemia de covid-19 - as ciências da saúde, as humanidades, as artes e os saberes tradicionais.

Estas ações serão compostas por especialistas, possibilitando uma conversa entre profissionais da saúde e escritores(as), estudiosos(as) da língua ou da literatura, religiosos(as) e artistas plásticos(as), sobre os cenários passados e presentes e as perspectivas quanto às mudanças impostas por surtos epidemiológicos como esse que está em curso, com características particularmente agudas no Brasil.

Mais que simples diagnóstico da situação, trata-se de refletir, sob pontos de vista diferentes, e sem perder a referência do passado, sobre um futuro próximo cada vez mais incerto, partindo do multifacetado acervo cultural e científico brasileiro.

Com Virgínia Rodrigues e Samuel Moysés.
Mediação: Joaci Pereira Furtado.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Joaci Pereira Furtado

Joaci Pereira Furtado

Docente do Departamento de Ciência da Informação do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense.
(Foto: Maria do Carmo Bergamo)

 

Virgínia Rodrigues

Virgínia Rodrigues

Cantora, foi reconhecida pelo The Times de Londres como "a nova diva da música brasileira". Seu mais recente álbum é Mama Kalunga.

Samuel Moysés

Samuel Moysés

Doutor em epidemiologia e saúde pública pela Universidade de Londres, é professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

20/08/2020 a 20/08/2020

Dias e Horários

Quintas, 16h às 17h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis