Atividades

O bate-papo de lançamento mediado por Joaci Pereira Furtado e com a participação de Alcir Pécora e Renato Janine Ribeiro

Edições Sesc São Paulo lançam Arte da aula

Voltar para o início Edições Sesc São Paulo lançam Arte da aula

Programa

Organizado pelos professores Denilson Soares Cordeiro e Joaci Pereira Furtado, Arte da aula contempla o depoimento de dez grandes profissionais do ensino superior em São Paulo: Alcir Pécora (Unicamp), Ataliba de Castilho (Unesp/Marília, Unicamp e USP), Franklin Leopoldo e Silva (USP), Isabel Loureiro (Unesp/Marília), João Adolfo Hansen (USP), Leon Kossovitch (USP), Marilena Chaui (USP e ex-secretária municipal de Cultura de São Paulo), Olgária Matos (USP), Renato Janine Ribeiro (USP) e Willi Bolle (USP).

As entrevistas foram transcritas de maneira que se aproximassem ao máximo dos relatos originais, tornando os depoimentos muito semelhantes as conversas sobre ensino, metodologia e aprendizagem.
Por não haver regras fixas de como ensinar, cada professor desenvolve uma técnica ao planejar e ministrar uma aula, cada um elabora uma forma de passar o conhecimento adiante e uma maneira diferente de conduzir a reflexão. Portanto, ensinar exige autenticidade e criatividade, se tornando uma arte singular.

O livro ressalta a importância da existência de profissionais que exercitam o " trabalho do pensamento" e considera o contexto atual, em que há diversas contradições aos professores de universidades e escolas e alternativas para um novo jeito de aprender.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Edições Sesc)

Data

14/10/2019 a 14/10/2019

Dias e Horários

Segunda, 20h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora