Atividades

ATIVIDADE ADIADA.

Edu Guimarães: Memórias de uma sanfona e de um sanfoneiro

Voltar para o início Edu Guimarães: Memórias de uma sanfona e de um sanfoneiro

Programa

Por onde passa uma sanfona, sempre passa uma história, uma memória. Na maioria das vezes ela é rapidamente associada ao forró ou à música gaúcha, dependendo da origem de quem lembra.

O fato é que o instrumento tem uma importante trajetória e influência em diversos gêneros musicais brasileiros.

Nessa conversa costurada pela música, Edu Guimarães apresenta sua trajetória como músico e fala sobre as possibilidades do uso da sanfona e as diferentes técnicas em diversos ritmos e gêneros musicais acompanhado do percussionista Pedro Romão.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Edu Guimarães

Edu Guimarães

Instrumentista, compositor e  produtor  musical, com  ampla experiência em estúdio e apresentações ao vivo. Gravou em mais de 50 discos e em 2018 lançou seu primeiro disco solo Memórias do Brasil Pela Sanfona. Em 2019 lançou o disco Acordiano com o pianista Marcelo Onofri.
(Foto: Macon Soldan)

Pedro Romão

Pedro Romão

Iniciou  aos  15  anos  sua  atividade  profissional  como percussionista, atuando em rodas de samba na noite carioca. Desde então atua 

em diversos grupos como percussionista, tendo o samba e os ritmo brasileiros como sua principal linguagem. Reside atualmente em São Paulo, onde exerce  as atividades de músico, técnico de som e produtor.

Data

28/03/2020 a 28/03/2020

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis