Atividades

Gerando oportunidades de desenvolvimento de crianças e jovens em suas diversas dimensões

Educar Hoje: Educação Integral e Cidades Educadoras

Voltar para o início Educar Hoje: Educação Integral e Cidades Educadoras

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Há um consenso em diferentes concepções na Educação atualmente, é o entendimento de que o desenvolvimento dos indivíduos é multidimensional - intelectual, físico, emocional, social e cultural.

Entendimento este, que necessita ser concebido e praticado nos projetos educacionais, o que envolve a participação, a responsabilidade e o engajamento de diferentes esferas sociais e de seus agentes, como familiares, gestores comunitários, educadores, entre tantos outros.

O Ciclo "Educar Hoje" propõe a reflexão e o olhar para a educação, centrada no ser, em sua multidimensionalidade. Educação Integral e Cidades Educadoras serão os temas das rodas de conversa que acontecem de 22 de agosto a 20 de setembro em 10 unidades do Sesc São Paulo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Vitor Seiva)

Palestrantes

José Pacheco

José Pacheco

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordenou desde 1976, a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. É colaborador do projeto Âncora.
(Foto: Acervo Pesoal)

Raiana Ribeiro

Raiana Ribeiro

Jornalista formada pela PUC-SP.  É gestora do Programa Cidades Educadoras da Associação Cidade Escola Aprendiz, uma iniciativa criada em 2015 para apoiar e desenvolver ações estratégicas para o fortalecimento dessa agenda no Brasil. Também é editora-chefe do Portal Aprendiz.

Nayana Brettas

Nayana Brettas

Fundadora da CriaCidade,  do movimento mundial de conexão com a criança - Imagina C e idealizadora do Projeto Criança Fala. Mestra em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho ( Portugal).
(Foto: Acervo Pessoal)

Ieda Maria de Resende

Ieda Maria de Resende

Mestra pela Faculdade de Educação da USP.
Assistente técnica do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/09/2017 a 18/09/2017

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis