Encontro com Frédéric Martel
Voltar para o início
Programa
No armário do Vaticano expõe a decadência no coração do Vaticano e na Igreja Católica atual. Um trabalho brilhante baseado em quatro anos de pesquisas rigorosas, que inclui entrevistas com dezenas de cardeais e encontros com centenas de bispos e padres.
O celibato dos padres, a condenação do uso de contraceptivos, os inúmeros casos de abuso sexual, a renúncia do papa Bento XVI, a misoginia entre os clérigos, a trama contra o papa Francisco ¿ todos esses temas estão envoltos em mistério.
Este livro revela a face escondida da Igreja, uma instituição fundada em uma cultura clerical de sigilo e baseada na vida dupla de padres e numa extrema homofobia.
A esquizofrenia resultante na Igreja é difícil de entender: quanto mais um prelado é homofóbico, mais é provável que ele seja gay.
É um livro revelador e inquietante.
A atividade é uma parceria do SESC SP, do Consulado Geral da França em São Paulo e Instituto Francês no Brasil.
*Haverá tradução simultânea.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Frédéric Martel
Escritor e jornalista francês, é doutorado em Ciências Sociais (tese na EHESS) e mestre em Ciências Sociais, Direito, Ciência Política e Filosofia (Universidades Paris I e Paris II). Foi adido cultural na Embaixada de França nos Estados Unidos e na Roménia, professor convidado em Harvard e professor na ESSEC, no MBA da HEC e da Sciences-Po Paris.
(Foto: Astrid di Crollalanza)
Data
10/07/2019 a 10/07/2019
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.