Atividades

Respeitem nossas histórias

Envelhecimento e outras Diferenças

Voltar para o início Envelhecimento e outras Diferenças

Programa

A Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa deste ano de 2019 busca enfatizar a importância de reconhecer e respeitar as diferentes velhices para que possamos viver o nosso futuro envelhecimento com liberdade e sem violência.

Este bate-papo pretende discutir o processo de envelhecimento e sua relação com outras diferenças construídas socialmente, tais como as questões que envolvem sexualidade e raça, considerando que as várias formas de violência vividas por estes indivíduos ao longo da vida, por vezes são agravadas na velhice.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

Letícia Lanz

Letícia Lanz

Psicanalista, economista, mestre em sociologia, especialista em gênero e sexualidade, poeta e pensadora.
(Fonte : Acervo Pessoal)

Alexandre Silva

Alexandre Silva

Especialista em Gerontologia pela Unifesp, Doutor em Saúde Pública pela USP e Professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

10/06/2019 a 10/06/2019

Dias e Horários

Segunda, 14h às 16h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora