Atividades

Encontros entre educadoras/es com o objetivo geral de ampliar o repertório teórico-prático no tocante à educação para as relações étnico-raciais

Contextos
Epistemologias Negras: Descolonizando Práticas Cotidianas na Infância

Voltar para o início Epistemologias Negras: Descolonizando Práticas Cotidianas na Infância

Programa

A formação está centrada nas questões da educação para as relações étnico-raciais que estão focadas nos Direitos Humanos.

Propor maneiras de implementar práticas e estratégias capazes de alertar e sensibilizar para a necessidade de reelaborar pensamentos e ações a fim de garantir qualidade de vida no trabalho, respeito mútuo e dignidade s todas e todos que estejam envolvidos em processos educativos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Boa Photostudio)

Palestrantes

Kiusam Regina de Oliveira

Kiusam Regina de Oliveira

Brasileira, natural de Santo André, São Paulo. É uma iyalorixá (mãe-de-santo), guardiã dos conhecimentos milenares da tradição afro-brasileira. Professora na Universidade Federal do Espírito Santo. É Doutora em Educação e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especialistas nas temáticas de raça, gênero, corporeidade e cultura afro-brasileira. Pedagoga com habilitações em Deficiência Intelectual, Administração Escolar e Orientação Educacional. Escritora, autora de livros altamente premiados. Contadora de histórias focada nas mitologias africana e afro-brasileira tendo como mote fundamental o fortalecimento das meninas negras.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/05/2019 a 28/05/2019

Dias e Horários

Segunda e Terça, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Abril, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora