Atividades

Laboratório para escrita de textos de não ficçao

Curso On-Line
Escrita de não ficção: do planejamento à prática

Voltar para o início Escrita de não ficção: do planejamento à prática

Programa

O curso sobre escrita de não ficção destina-se a quem gostaria de produzir ensaios, artigos acadêmicos, material de divulgação científica e outras modalidade de texto com mais tranquilidade e constância. Serão abordados os tópicos sobre quais ferramentas usar, como estabelecer uma prática de escrita, melhores formas de estruturar textos, assim como construir argumentos e utilizar dados. As aulas serão expositivas, mas haverá momentos para discussão em grupo e exercícios.

OBS: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sesc.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Ana Rüsche

Ana Rüsche

Realiza pesquisa de pós-doutorado sobre o tema no Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). É doutora em Letras pela FFLCH-USP e escritora.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

02/07/2020 a 10/07/2020

Dias e Horários

Quintas e Sextas, 11h às 13h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas.

Local

Em Casa

Valores