Atividades

Bate-papo com a autora argentina

Curso Presencial
Escrita e gênero: Selva Almada conversa com Coletiva Palabreria

Voltar para o início Escrita e gênero: Selva Almada conversa com Coletiva Palabreria

Programa

Em "Garotas Mortas", a autora Selva Almada investiga três feminicídios impunes ocorridos nos anos 80 no interior da Argentina. Nesse encontro, a coletiva Palabreria conversará com a autora argentina sobre o processo de escrita da obra e sua adaptação para o teatro no Brasil.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Luiza Romão

Luiza Romão

Poeta, atriz e slammer, é autora dos livros Sangria (selo doburro), Também guardamos pedras aqui (Editora Nós, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Poesia e Melhor Livro do Ano; e Semifinalista do Prêmio Oceanos) e Nadine (Editora Quelônio). Bacharela em Artes Cênicas é doutoranda em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP).
(Foto: Fábio H. Mendes)

Fernanda Machado

Fernanda Machado

Atriz, performer, diretora teatral, pesquisadora e arte educadora. Doutora em Artes Cênicas pela ECA-USP, é integrante da Coletiva Palabreria e trabalha com a Companhia São Jorge de Variedades. Foi Coordenadora artístico-pedagógica do Programa Vocacional e Professora substituta no Instituto de Artes da Unesp.
(Foto: Sarah Lessa)

Sofia Boito

Sofia Boito

Atriz, dramaturga e pesquisadora. Doutora em Artes Cênicas pela ECA-USP, onde também foi professora. Escreveu os libretos da ópera Gota Tártara e de SÁ: um oratório para terra. Concebeu e atuou o solo JAZ, co-criou e atuou na peça Garotas Mortas da Coletiva Palabreria - da qual é integrante. É membro da rede de artistas feministas room to bloom.
(Foto: Jonathan Magyar)

Selva Almada

Selva Almada

Escritora argentina. Autora de contos, crônicas, poesia e romances. Em 2019, o romance "El viento que arrasa" ganhou o Prêmio Primeiro Livro, do Festival Internacional do Livro de Edimburgo. No Brasil, tem publicado "Garotas mortas" (Todavia), "Não é um rio" (Todavia) e "O vento que arrasa" (Cosac & Naify)
(Foto: Divulgação)

Data

19/08/2023 a 19/08/2023

Dias e Horários

Sábado, das 14h30 às 16h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/7, até o dia 19/8.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis