Atividades

Mesas de conversas que refletem o confiar no brincar

Curso On-Line
Espaços lúdicos: compondo estruturas para a autonomia brincante

Voltar para o início Espaços lúdicos: compondo estruturas para a autonomia brincante

Programa

Esta mesa apresenta diferentes experiências de criação e proposição lúdica de espaços que convidam ao brincar em diversos contextos, em interação e com a maior autonomia possível, pensando nas crianças, para as crianças e com as crianças.

Com Alehandra Pinel, Luciane Pierin e Roni Hirsch.

Mediação de Rosana Abrunhosa.

Esta atividade integra a programação do Sesc SP na #semanamundialdobrincar

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Arte: Camila Teresa)

Palestrantes

Rosana Abrunhosa de Souza

Rosana Abrunhosa de Souza

Formada em Educação Física (FEFISA/ 1994); assistente técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais (GEPROS) do Sesc São Paulo, Núcleo Infâncias e Juventudes - Programa Espaço de Brincar.
(Foto: Acervo Pessoal)

Alehandra Pinel

Alehandra Pinel

Atriz, arte educadora e pedagoga, pesquisadora e atuante na área da cultura da infância desde 1999, dedica-se a construir espaços e possibilidades para o exercício das descobertas e autonomia dos bebês e crianças pequenas. Idealizadora do Pé de Brincadeira, coletivo presente nos Espaços de Brincar dos Sesc, escolas, praças, e projetos ligados a primeiríssima infância, interage com o público através das instalações sensoriais, brincadeiras coletivas, oficinas lúdicas, musicalização afetiva, leitura para bebês e contação de histórias.
(Foto: Acervo Pessoal)

Luciane Pierin

Luciane Pierin

Mãe da Maria Clara e do Pedro, formada em Educação Física e Gerente Adjunta do Sesc São Caetano.
(Foto: Acervo Pessoal)

Roni Hirsch

Roni Hirsch

Artista plástico, atua desde 1998 como artista, diretor de arte e designer. Inspirado pela paternidade e as questões da infância e as cidades, escreveu o Manifesto pela criança do Século XXI'. Junto com Helo Paoli, fundou o negócio de impacto social Erê Lab no final de 2014, criado para promover o desenvolvimento humano e a cultura brasileira através do resgate do brincar na vida das crianças, proporcionando experiências lúdicas por meio de instalações permanentes pelo brincar livre, focando a atuação no desenvolvimento de territórios do brincar com brasilidade, naturais e gratuitos. Incentivando assim às políticas públicas sobre este tema.
(Foto: Reprodução Facebook)

Data

25/05/2022 a 25/05/2022

Dias e Horários

Quarta, 10h às 12h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 23/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Grátis

Inscreva-se agora