Atividades

Um panorama da obra do "mestre do suspense"

Curso On-Line
Estilo e Gêneros Cinematográficos na Obra de Hitchcock

Voltar para o início Estilo e Gêneros Cinematográficos na Obra de Hitchcock

Programa

Este curso pretende traçar um panorama da obra do diretor Alfred Hitchcock (1899-1980), fases inglesa e norte-americana, a partir da seleção de filmes, com foco à análise da construção de estilo do chamado "mestre do suspense", ressaltando, assim, as peculiaridades da mise-en-scène, o uso do sistema de estrelas hollywoodiano e as temáticas e gêneros cinematográficos recorrentes. O suspense será discutido tanto como narrativa estrutural própria quanto como procedimento dramático, psicológico e estilístico apropriado em outros gêneros de sua filmografia.

 

OBS: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

 

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sesc.org.br

 

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Carlos Pereira Gonçalves

Carlos Pereira Gonçalves

Pós-Doutorando em Meios e Processos Audiovisuais (ECA-USP). Doutor em Ciências Sociais em Antropologia (PUC-SP). Professor em Pós-Graduação do SENAC e consultor de pesquisa de opinião e mercado.
(Foto: Silvia Pereira Gonçalves)

Data

13/07/2020 a 29/07/2020

Dias e Horários

Segundas e Quartas, 14h30 às 17h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas.

Local

Em Casa

Valores

Grátis