Atividades

Curso online sobre etnografia e gestão do esporte.

Curso On-Line
Etnografia e Gestão em esporte e lazer - possíveis aproximações

Voltar para o início Etnografia e Gestão em esporte e lazer - possíveis aproximações

Programa

Identificando a etnografia como empreendimento intelectual que visa desenvolver descrições densas de contextos culturais particulares, o curso online se propõe a oferecer elementos teóricos, assim como reflexões com base em experiências práticas, capazes de contribuir para aproximar essa forma de analisar realidades particulares, com o campo da gestão em esportes e lazer.

Essa atividade faz parte da ação em rede Sesc Verão.
 
- Cronograma
 
Primeiro encontro: 24/01/2023 das 10h às 12h.
Visão geral acerca do que é a etnografia e sobre suas possibilidades em estudos sobre esporte e lazer.
 
Segundo encontro: 31/01/2023 das 10h às 12h.
Apresentação de estudos etnográficos sobre esportes e lazer, buscando estabelecer relações dos seus achados com a gestão nesse campo particular de intervenção.
 
Terceiro encontro: 07/02/2023 das 10h às 12h.
Apresentação de estudos etnográficos sobre esportes e lazer, buscando estabelecer relações dos seus achados com a gestão nesse campo particular de intervenção.
Sínteses e reflexões finais.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 20/12. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% on-line. Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade. Encaminhar e-mail para centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br e solicitar o cancelamento

Palestrantes

Marco Stigger

Marco Stigger

Professor titular aposentado na Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Graduação e Pós-Graduação). Na Pós-Graduação, orientava e desenvolvia estudos no campo da Sociologia/Antropologia do Esporte e do Lazer, desenvolvidos, principalmente, a partir da perspectiva etnográfica de investigação.
(Foto: Acervo pessoal)

Data

24/01/2023 a 07/02/2023

Dias e Horários

De 24/1 a 7/2, terças, das 10h às 12h

Local

Valores

Grátis