Atividades

Por que a Arte é importante para a educação?

Eugênia Thereza de Andrade e o Ensino das Linguagens Artísticas

Voltar para o início Eugênia Thereza de Andrade e o Ensino das Linguagens Artísticas

Programa

Eugênia Thereza de Andrade é baiana da caatinga. Fez formação de atriz na Escola de Teatro da Universidade da Bahia. Vindo para São Paulo, foi discípula de Eugênio Kusnet. Estudou Arte e Análise do Movimento (Rudolf von Laban) com Maria Düschenes. Com a professora anglo-argentina Patricia Stokoe, introduziu no Brasil a Eutonia de Gerda Alexander. Foi pioneira na sistematização do Ensino de Teatro na Escola, na década de 1970. É criadora de "7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores", ciclo de sucesso e prestígio que neste ano chega ao seu 14º ano no Sesc Consolação- Teatro Anchieta. Acompanhada de suas filhas Mika Lins e Maíra Dvorek, neste encontro tratará do trabalho do ator, do humor e de questões relacionadas ao ensino das linguagens artísticas. 

 

Com Eugênia Thereza de Andrade, atriz, diretora e educadora.   

 

Com Mika Lins, atriz e diretora. 

 

Com Maíra Dvorek, atriz, fotógrafa e escritora.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Edson Kumasaka)

Palestrantes

Eugênia Thereza de Andrade

Eugênia Thereza de Andrade

Atriz, diretora e educadora.
(Foto: Vânia Toledo)

Maíra Dvorek

Maíra Dvorek

Atriz, fotógrafa e escritora.
(Foto: Roger Sassaki)

Mika Lins

Mika Lins

Atriz e diretora. 
(Foto: Alicia Peres)

Data

18/02/2020 a 18/02/2020

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de janeiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora