Atividades

Encontro com Marlen Mouliou

European Museum of the Year Award: Museus e suas Atuações em Direitos Humanos

Voltar para o início European Museum of the Year Award: Museus e suas Atuações em Direitos Humanos

Programa

Marlen Mouliou apresentará o Prêmio do Museu Europeu do Ano (European Museum of the Year Award  - EMYA), com foco nos vencedores deste ano.

Juntos, esses museus premiados apresentaram ideias e soluções inovadoras em seus esforços para abordar muitas das questões sociais atuais, incluindo o valor da comunicação, os direitos humanos, a descolonização, o envolvimento da comunidade, a resolução de conflitos e a sustentabilidade ambiental.

A cada ano, a premiação da EMYA revela como os museus estão se reconfigurando em resposta a contextos que mudam rapidamente.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Espeis/Pixabay)

Palestrantes

Marlen Mouliou

Marlen Mouliou

Professora Assistente de Museologia na Universidade Nacional e Kapodistriana de Atenas - NKUA (Faculdade de História e Arqueologia) e Coordenadora Científica do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Museu, NKUA. Por 16 anos, ela trabalhou como arqueóloga no Ministério Helênico da Cultura. No ICOM, atuou como secretária e presidente do Comitê Internacional para as Coleções e Atividades dos Museus das Cidades (CAMOC, 2010 2016). Atualmente é coordenadora do projeto Migração: Cidades / (im) migração e cidades de chegada (Mouliou, Leme e van Dijk 2017). Desde 2016, tem atuado como membro do Painel de Juízes do Prêmio do Museu Europeu do Ano e Vice-Presidente do UNIVERSEUM (European Academic Heritage Network).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

05/07/2019 a 05/07/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora