Experiência do Arraial do Pavulagem de Belém do Pará
Voltar para o início
Programa
O Arraial do Pavulagem é um grupo musical que nasceu no Pará em 1987. Trabalho autoral inspirado na música tradicional da região amazônica, apresenta suas músicas com uma sonoridade urbana, moderna, tradicional, cabocla, ribeirinha.
Tambores, guitarras, carimbós, bois-bumbás e retumbões se misturam e soam com música ancestral, mas, ao mesmo tempo, contemporânea e universal na forma apresentada pelo grupo. Esta roda de conversa, em ocasião do Prêmio Grão de Música, tem como objetivo refletir sobre a produção musical a partir da experiência desses músicos do Pará.
Criador de uma das maiores manifestações culturais da Amazônia, denominada Arrastão do Boi Pavulagem em Belém do Pará.
Júnior Soares e Ronaldo Silva são os únicos remanescentes e compositores da maioria das composições gravadas em 09 CD's , 01 DVD e 01 Songbook.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Junior Soares
Violonista, cantador, compositor e produtor cultural. Pesquisador da cultura paraense com ênfase nos ritmos da região amazônica. Produziu e gravou 09(nove) CDs com o grupo Arraial do Pavulagem.
(Foto: Dah Passos)

Ronaldo Silva
Um dos maiores compositores da Amazônia, cantador e pesquisador. Desenvolve trabalho voltado para o fomento e valorização das linguagens e ritmos da Amazônia brasileira. Idealizador e fundador do grupo Arraial do Pavulagem.
(Foto: Dah Passos)
Data
19/10/2018 a 19/10/2018
Dias e Horários
Sexta, 19h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.