Fernando Pessoa, o Poeta, o Poema e o Leitor
Voltar para o início
Programa
Desde o primeiro contato com a poesia de Fernando Pessoa o que de imediato surpreende o leitor é a simplicidade da expressão na complexidade do conteúdo. Deste modo, enredado na teia labiríntica que a cada poema o poeta vai tecendo, o leitor voluntariamente se torna cúmplice de uma das mais complexas personalidades da história da poesia ocidental.
Despersonalizando sua existência como ser, negando-a, escondendo-se semanticamente em cada poema, Fernando Pessoa sabe que, ao desafiar o leitor a ser parte integrante da relação: poeta, poema, leitor, a sua poesia, fascinando, desconcerta esse mesmo leitor que, abalado em suas certezas, questionando o que julgava inquestionável, sairá da leitura desse poema diferente do que então era, por que, quem lê interpreta e quem interpreta recompõe.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Fernando Carmino Marques
Doutor em Letras pela Universidade de Paris la Sorbonne (Paris IV), universidade onde foi professor de língua e literaturas de expressão portuguesa, professor titular na Escola Superior de Educação-IPG (Portugal).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
24/09/2018 a 26/09/2018
Dias e Horários
Segunda e Quarta, 14h às 17h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.