Atividades

Com Laura Feuerwerker e Vinícius Torres Machado

Curso On-Line
Fique em casa: cuidados, desigualdade social e sociedade do espetáculo

Voltar para o início Fique em casa: cuidados, desigualdade social e sociedade do espetáculo

Programa

A ópera, a dança, o concerto, o teatro, a performance eram, até a pandemia, indissociáveis do público fisicamente presente. Como repensar essas artes em meio às restrições sanitárias - que tendem a vigorar ainda por um bom tempo -e a estrutural desigualdade social brasileira, que precede a covid-19?
Esta mesa compõe o projeto: "PANDEMIA: PASSADO, PRESENTE, FUTURO", propondo diálogos entre áreas do conhecimento que parecem distantes nas discussões sobre a pandemia de covid-19 - as ciências da saúde, as humanidades, as artes e os saberes tradicionais.

Estas ações serão compostas por especialistas, possibilitando uma conversa entre profissionais da saúde e escritores(as), estudiosos(as) da língua ou da literatura, religiosos(as) e artistas plásticos(as), sobre os cenários passados e presentes e as perspectivas quanto às mudanças impostas por surtos epidemiológicos como esse que está em curso, com características particularmente agudas no Brasil. Mais que simples diagnóstico da situação, trata-se de refletir, sob pontos de vista diferentes, e sem perder a referência do passado, sobre um futuro próximo cada vez mais incerto, partindo do multifacetado acervo cultural e científico brasileiro.

Com Laura Feuerwerker e Vinícius Torres Machado.
Mediação: Marco Akerman.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Marco Akerman

Marco Akerman

Professor titular no Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, médico, especialista em Saúde Pública e Medicina Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Gestão Hospitalar para o Setor Público - Fundação Getúlio Vargas, mestrado em Planejamento e Financiamento do Setor de Saúde e phD em Epidemiologia e Saúde Pública - Universidade de Londres.
(Foto: Acervo Pessoal)

Laura Feuerwerker

Laura Feuerwerker

Professora da Faculdade de Saúde Pública da USP, pela qual é doutora, e foi coordenadora de Ações Estratégicas de Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Vinícius Torres Machado

Vinícius Torres Machado

Doutor em artes cênicas pela USP, professor do Instituto de Artes da Unesp e autor de A máscara no teatro moderno.

Data

06/08/2020 a 06/08/2020

Dias e Horários

Quinta, 16h às 17h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis