Atividades

A escritora Heloísa Seixas e o ilustrador Victor Gáspari Canela apresentam o artigo de capa da Revista Mais 60

Flertando com as Sombras - Revista Viva - Revista Mais 60

Voltar para o início Flertando com as Sombras - Revista Viva - Revista Mais 60

Programa

Envelhecimento, doença, loucura, morte.

Por que escrever sobre isso? A escritora Heloisa Seixas vai falar sobre o seu texto, que abre a edição 69 da Revista Mais 60, e traz o seu olhar sobre esses temas, além de contar sobre a doença da mãe, e como a escrita a ajudou neste momento delicado.

Já o ilustrador Victor Gáspari Canela, teve como desafio fazer as ilustrações sobre o texto da escritora. Ele vai contar como foi essa imersão.

Segundo o ilustrador "era preciso ficar dentro do tema sombrio, mas manter sempre uma luz acesa - como propõe o texto de Heloísa Seixas. O caminho foi apostar no poder da atividade humana diante da escuridão, que tantas vezes constitui a própria vida. É, afinal, o que temos feito desde as primeiras pinturas nos fundos das cavernas, visíveis somente quando iluminadas pelo fogo".

Ambos farão uma apresentação e bate-papo sobre o que os motivou e como foi a construção da escrita e da ilustração para a Revista Mais 60: estudos sobre o envelhecimento.

A Revista é quadrimestral, técnico-científica e dá continuidade à disseminação da produção de conhecimento no campo da gerontologia, por meio da metodologia, prática, depoimentos e imagens, de forma ampla e significativa, contribuindo, assim, para a visibilidade e o entendimento da velhice e do processo de envelhecimento, como elementos essenciais para a valorização da pessoa idosa no contexto social.

A Revista Viva é uma forma de compartilhar presencialmente, os conteúdos da Revista Mais 60.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Victor Gáspari Canela)

Palestrantes

Heloisa Seíxas

Heloisa Seíxas

Escritora carioca e autora de mais de vinte livros, além de peças de teatro. Foi quatro vezes finalista do prêmio Jabuti e duas vezes finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. É autora do livro “O lugar escuro”, sobre a doença de Alzheimer, que adaptou para o teatro. (Foto: Ivson)

Victor Gáspari Canela

Victor Gáspari Canela

Roteirista audiovisual, editor e artista gráfico. Escreveu conteúdo para Cartoon Network, Canal Futura, MTV Brasil, TV Escola, Boomerang e para diversas produtoras e agências; edita e publica a revista "Antílope", que apresenta uma rigorosa antologia e textos críticos sobre a linguagem dos quadrinhos.
(Foto: Acervo Pessoal/Reprodução do Facebook)

Data

07/06/2018 a 07/06/2018

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora