Atividades

Lançamento do livro de diálogos entre Flo Menezes & Vladimir Safatle

Curso On-Line
Flo Menezes & Vladimir Safatle: A potência das fendas

Voltar para o início Flo Menezes & Vladimir Safatle: A potência das fendas

Programa

Da paixão pela música e o do interesse em refletir sobre ela surgiu uma interlocução entre dois amigos que, oscilando entre as figuras do compositor-filósofo e do filósofo-compositor, resolveram estabelecer um diálogo que se estendeu ao longo de meses.

Às proposições que um formulava, rebatia o outro com reflexões que ora convergiam, ora divergiam do primeiro, de modo que, partindo de uma primeira formulação sobre as fendas, foram surgindo fendas na própria interlocução.

Foi se percebendo então que são essas arestas que permitem com que se instituam passagens a novos ambientes.

O resultado é a consagração da própria dialética.

Com Flo Menezes e Vladimir Safatle.
Mediação: Andrei Reina.


Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/9, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Vladimir Safatle

Vladimir Safatle

Doutor em Lieux et transformations de la philosophie - Université de Paris VIII (2002). Atualmente é professor titular do Departamento de Filosofia da USP. É um dos coordenadores da International Society of Psychoanalysis and Philosophy.
(Foto: Acervo Pessoal)

Flo Menezes

Flo Menezes

Compositor que define sua própria música como maximalista, é autor de cerca de 100 obras nos mais distintos gêneros. No campo da teoria e estética musicais, autor de diversos livros, entre eles Apoteose de Schoenberg (1987; segunda edição: 2002). É Professor Titular da Unesp em Composição Eletroacústica, onde fundou e dirige em São Paulo o Studio PANaroma.
(Foto: Acervo Pessoal)

Andrei Reina

Andrei Reina

Jornalista de arte e cultura. Repórter da revista Bravo!, onde se especializou na cobertura de música de concerto, ópera e artes plásticas. Estuda o pensamento de Gilda de Mello e Souza e a tradição crítica brasileira no mestrado em sociologia na USP, onde se formou em ciências sociais.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

21/10/2021 a 21/10/2021

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h30.


Curso 100% online

Inscrições a partir das 14h do dia 27/9, até o dia 19/10.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Microsoft Teams

Valores

Grátis

Inscreva-se agora